Quinta-feira, 11 de Agosto de 2011

Quando o namoro azeda

Um namoro começa bem e depois vai-se desboroando, porque não há bela (ou belo) sem senão. É a vida, diria o Guterres.

É assim nos namoros, é assim na política.

Isto a propósito do namoro com o actual Governo, que está a azedar tão depressa que até nos faz tropeçar de estupefacção.

 

Vamos lá ver: toda a gente sabe que as restrições impostas pela troika são violentas e que o Governo é de direita – ou seja, filosoficamente a favor de um pretenso mérito dos mais capazes em vez da pretensa solidariedade da esquerda pelos menos favorecidos.

Toda a gente sabe que é para sofrer nos próximos anos.

Toda a gente reconhece que são precisas mudanças profundas no sistema, sempre dolorosas.

 

Segundo os vários estudos de opinião, a grande maioria das pessoas sabe tudo isto e está preparada para enfrentar as vacas magras, ou porque não tem outro remédio, ou porque acredita num futuro melhor.

Esse capital de boa vontade, está o Governo a desbaratar a uma velocidade estonteante. E, ao que parece, está-se nas tintas para a boa vontade.

 

Promessas, havia muitas. Mas vejamos resumidamente as decisões:

Redução para 20 dias por ano da indemnização por rescisão de contrato, com a desculpa de que faz crescer o mercado de trabalho (deveria ser precisamente o contrário, maior facilidade em despedir com maior indemnização).

 

O imposto sobre o subsídio de Natal, que inclui os recibos verdes e exclui os ganhos de capital. As pessoas a recibo verde, que têm uma situação parecida com a dos servos na Rússia czarista (menos a garantia de trabalho) vão pagar imposto sobre um rendimento que não recebem. E os rendimentos em acções e outros investimentos ficam isentos, “para não afastar os pequenos investidores”.

 

O aumento substancial dos transportes públicos e a anulação dos reembolsos no SNS. Não é preciso explicar a quem isto atinge. No entanto não se viu nenhuma regra sobre a redução das frotas automóveis e salários dos gestores de topo nas empresas públicas.

 

O aumento do IVA para compensar uma descida na TSU. Quer dizer: um alívio para as empresas, com o pretexto caricato de que assim contratarão mais, e que será pago igualmente por todos, especialmente os pobres, que sentem muito mais os aumentos do IVA.

 

Paralelamente a estas decisões lapidares, temos ainda os casos gritantes:

Nomeações politicas para a administração da CGD, na forma do costume. Nem houve a preocupação de justificar porque é que Nogueira Leite foi nomeado para VP da Caixa (também não é preciso: todos sabemos que, tendo ele participado no programa de Governo, era preciso compensá-lo por não ter recebido nenhum ministério).

 

Venda surrealista do BPN aos angolanos através dos bons serviços de Mira Amaral, um ex-ministro que já recebe uma reforma imoral da CGD, mas não lhe chega.

 

Nomeação do sempre-em-pé Santana Lopes para administrador da Misericórdia, um homem que não tem qualquer experiência de administração e com uma folha de serviços política que já custou milhares de milhões de euros ao contribuinte, desde os subsídios teatrais na Cultura (quem se lembra?) até à deslocação de ministérios para fora de Lisboa, passando por deixar a CML com um défice nunca visto.

 

Por outro lado, as medidas que realmente se impunham, ainda estão por vir: redução de facto das mordomias e instituições parasitárias do Estado (baixar o ar condicionado do MA não chega); propostas concretas para a Justiça e Educação.

 

Pois é, a bela, que parecia tão querida e cheia de boa vontade, conseguiu em pouco mais de um mês mostrar como é – e como vai ser.

E nós que queríamos tanto acreditar nela!

 

publicado por Perplexo às 02:12
link do post | comentar | favorito
211 comentários:
De Eu a 11 de Agosto de 2011 às 13:39
Este governo não dura até ao Natal... Temos pena mas quem paga são sempre os mesmos.
De Anónimo a 11 de Agosto de 2011 às 14:05
quem votou nele e que devia pagar
De António Florindo a 11 de Agosto de 2011 às 15:11
Devias era pedir contas ao imbecil sócrates!
De Anónimo a 11 de Agosto de 2011 às 15:58
E o pobre do Sócrates lá tem as costas largas, enquanto estes roubam à descarada. Este deve ter a barriguinha cheia...
De Anónimo a 11 de Agosto de 2011 às 22:58
COBARDE
De Anónimo a 11 de Agosto de 2011 às 16:02
ó idiota,deves de ser um burgues e teres carrinho a ser pago pela mama
De Anónimo a 11 de Agosto de 2011 às 16:55
Sócrates?? Ainda??!!!!!!!!!!!!!
De Rui a 11 de Agosto de 2011 às 17:27
Pois é verdade, convém apontar pedagogicamente, sempre que possível o dedo ao Sócrates para que não se esqueça de quem contribui para nos arrastar para este buraco. Agora a solução para a saída desta crise é muito escassa !.. E fico "Perplexo" pelos comentários que se vêm aqui, que dizem muito da ignorância destas pessoas. A crítica é sempre bem vinda, mas com ideias construtivas e não palavreado oco e vazio de qualquer conteudo.
De Jonas a 11 de Agosto de 2011 às 18:21
De facto o analfabetismo funcional nesta terra é confrangedor. Além de não terem consciência do que escrevem, e pior ainda do seu significado, repetem lugares comuns desde à "séculos", como se os problemas que o país enfrenta, fosse culpa (só) dos outros, e não deles. A macaquice de imitação, nunca mudará por decreto...!
Vivam as "Novas Oportunidades"...!
De Anónimo a 11 de Agosto de 2011 às 22:15
ÒH palerma.Vê lá os erros que dás. E ainda chama aos outros analfabetos....
De Anónimo a 11 de Agosto de 2011 às 22:22
Esta era uma "nova oportunidade" de te calares.
De azulejoseu a 11 de Agosto de 2011 às 18:55
Onde é que já ouvi isto?
De joao a 11 de Agosto de 2011 às 18:00
eu peço-te é a ti que votaste nestas mariazinhas de direita.
O Eng Socrates ficará para a história como o melhor Primeiro Ministro que Portugal já alguma vez teve.
Passar Bem
De Filipa a 11 de Agosto de 2011 às 18:51
E tu deves ter vivido no país das maravilhas nos últimos anos!
De Luterano a 11 de Agosto de 2011 às 19:09
Sem dúvida que fica na história como o 1º ministro que sempre aparecia colado às maiores trapalhadas do país.Não tinha culpas?Não sei, mas sei que até a anulação de escutas telefónicas assisti.Diplomas inventados, nem vale a perder tempo a falar em mais nada.....E tanto era.Vamos aguentar que não temos outro remédio e exigir que estes façam o seu trabalho e cumpram sempre com o sentido de servir e não servir-se a si e aos amigos Varas etc.
De Francisco Pisco a 11 de Agosto de 2011 às 22:38
Os ignorantes, sectários, cegos, não têm capacidade para distinguir os governantes sérios, verdadeiros, competentes, dos mentirosos, incompetentes, vaidosos, incapazes, ávidos de poder, personificados por Sócrates, cuja derrota pecou, apenas, por tardia.
Mais alguns dias, ou semanas, tinham levado o País à cova!

Assina: Alentejano
De Anónimo a 11 de Agosto de 2011 às 17:03
és mesmo disparatado, vai pedir ao socrates que pague
De Antonio Pinto a 11 de Agosto de 2011 às 17:23
POIS É!!! EU TB FUI UM DOS TÓTÓS, QUE ACREDITOU E VOTOU NESTES RAPAZINHOS.
ESTOU ARREPENDIDO? MUIIIIIIIIITTTTTTTTTOOOOO.
EU CONFIAVA MAIS NO P.PORTAS E NA SUA FACE SOCIAL. AFINAL, OU N MANDA NADA, OU O PIOR, CONCORDA COM TUDO O QUE O DITADOR PASSOS CONELHO FAZ E MANDA....
ESTE GOVERNO FAZ-ME LEMBRAR OS VELHOS TEMPOS DO CUNHAL, QUANDO NUM DEBATE DIZIA QUE QUERIA ACABAR COM OS RICOS... E O OUTRO RESPONDIA, NÓS QUEREMOS É ACABAR COM OS POBRES!!!
PELOS VISTOS ESTE PINÓKIO II (P.OELHO), QUER ACABRA MESMO COM OS POBRES. MAS NÃO É FAZENDO DELES "REMEDIADOS". É ACABAR COM ELS PELA FOME. PULHA, MISERÁVEL, CRETINO.
De Ana a 11 de Agosto de 2011 às 18:33
e tu foste um deles 8D
De JMendes a 11 de Agosto de 2011 às 20:23
E quem é que votou neles(psd-cds)? Foi a maioria....
Eu e muitos outros não, do que é que a maioria dos portugueses se queixam? Era previsível.Um dia Lisboa terá que virar London ou Paris.....
De cruz-santos a 11 de Agosto de 2011 às 22:47
Não foi a maioria não..... a maioria foi o partido da abstenção....por já não acreditarem nesta gentalha..... são aqueles que no Rossio, Puerta del Sol, Paris, Londres etc..... tentam manifestar o seu desagrado por estes politicos que só se governam....
De toto a 11 de Agosto de 2011 às 14:35
Para quem quer ver ,não é preciso muito.Estes Srs do desgoverno apenas prometeram falácias .Sabiam bem e o PR também que não era possível outra forma económica e financeira de atingir as metas da estabilidade económica,face à crise mundial, senão as seguidas por Teixeira dos Santos.com o aval de Sócrates.A ganância do poder pela direita que precisa de reduzir as compensações pelos despedimentos,de reduzir a TSU para ficar com mais nos seus bolsos,etc.etc.etc. Em Portugal e em democracia o que aconteceu foi um verdadeiro golpe de estado,para a direita ocupar o poder e servir o capital.O tempo já provou para quem não acreditou ,quais são os designios deste governo.Quem não estiver ainda convencido ,não vai precisar de muito.O artigo está bem escrito.É só esperar para ver,!!!!
De António Florindo a 11 de Agosto de 2011 às 15:26
Esqueces-te que, quem levou o País, nos últimos seis anos, à bancarrota, à fome, ao desemprego, ao descrédito nacional e internacional, foi o governo socialista, perdão, sucialista, e o louco sócrates, e quem o apoiou? Era como se eu agora afirmásse que a culpa de todo este descalabro fosse do sócrates, do Louçã e do Jerónimo de Sousa! Que culpa tem este governo, e não desgoverno, como afirmas, do estado a que os socialistas levaram Portugal, por má governação nestes últimos anos? Desgoverno, esse sim, foi a camarilha socrateana, com sócrates a liderar, o pedro silva pereira, o lelllo, o artur s.s., o assis, e outros. Para que tudo se esclareça, para quando o julgamento desses marginais da Democracia?
É Urgente!
De Anónimo a 11 de Agosto de 2011 às 15:41
deves ser um filiado do partido com um bom tacho tambem....
De cicero a 11 de Agosto de 2011 às 15:45
O SOCIALISMO ( para os dois amigos acima )

Um homem, voando num balão, dá conta de que está perdido. Avista um homem no chão, baixa o balão e aproxima-se:
- Pode ajudar-me? Fiquei de encontrar-me com um amigo às duas da
tarde; já tenho um atraso de mais de meia hora e não sei onde estou...
- Claro que sim! - responde o homem: O senhor está num balão, a uns
20 metros de altura, algures entre as latitudes de 40 e 43 graus Norte e a longitude de 7 e 9 graus Oeste.
- É consultor, não é?
- Sou sim senhor! Como foi que adivinhou?
- Muito fácil: deu-me uma informação tecnicamente correcta, mas inútil na prática. Continuo perdido e vou chegar tarde ao encontro porque não sei o que fazer com a sua informação...
- Ah! Então o senhor é socialista!
- Sou! Como descobriu?
- Muito fácil: O senhor não sabe onde está, nem para onde ir, assumiu um compromisso que não pode cumprir e está à espera que alguém lhe resolva o problema. Com efeito, está exactamente na mesma situação em que estava antes de me encontrar. Só que agora, por uma estranha razão, a culpa é minha!...
De Anónimo a 11 de Agosto de 2011 às 16:59
Boa brincadeira.... se não queria ir para lá não se candidatava... ele não disse que resolvia tudo?? Pois então????? Então a sua anedota não vale nada! Não perca tempo e ajude o país!
De Tas a ver a 11 de Agosto de 2011 às 15:52
Deves pertencer a mesma camarilha
De Todo Terreno a 11 de Agosto de 2011 às 15:58
És mesmo Totó então vês que a direita sempre andou de mão dada com os capitalismo de corrupção em, que as oportunidades só favorece os mesmos.
Também tens a memória curta, porque quando cavaco silva era primeiro ministro e havia dinheiro arrogos da UE os capitalistas corruptos enchiam os bolsos à custa de má gestão cavaquista.
O próprio cavaquista pagava, nota bem, P A G A V A ao Zé povinho para não produzir e se não estivessem de acordo eram multados.
Já agora quem é que fez o buraco financeiro no BPN ?
Se tens a memoria curta, eu respondo-te: - foram capitalista corruptos da D I R E I T A !!!
Meu caro amigo abre bem os olhos e não queiras só abrir o de trás
De MARIANA a 11 de Agosto de 2011 às 17:15
Sempre disse que o problema do BPN veio agonizar o estado do nosso pais. Não concordo com todos aqueles que poem as culpas no anterior governo,mas sim num PR mortinho para se vingar. Não dou nem para fazer de conta. Foi descarado no ato. Enfim cada povo so tem o que merece.
De fulano a 11 de Agosto de 2011 às 17:16
oh camarada, eles são todos iguais
uma cambada de f-d-p's
nao se esqueça que foi o socrates que meteu uma fortuna no bpn
nem que estes de agora o vendem por duas cascas de alho

De Anónimo a 11 de Agosto de 2011 às 16:59
É tudo um pouco mais do mesmo.
Queriam o poder pela ganância! Parecem que ainda não estão satisfeitos!!
VILANAGEM. SACANAS.
Quem com ferros mata, com ferros morre
De Carlos a 11 de Agosto de 2011 às 17:06
António Florindo, tem provas do que está a afirmar ou está só a reproduzir o resultado da intoxicação e campanhas negras que foram feitas contra Socrates e os seus governos? Era bom que as pessoas pensassem pela sua própria cabeça e não se limitassem a reproduzir as barbaridades que que pseudo-especialistas e políticos da treta vão dizendo nas televisões. Lembro a quem interessar que ainda antes de ser eleito pela 1ª vez já tínhamos uma campanha em que o mote era a orientação sexual. As campanhas seguintes foram sempre relativamente ao carácter e não relativamente ás politicas concretas.
Também já não se deve lembrar das declarações da grande dama Manuela Ferreira Leite que afirmou que bastava o Sócrates ir embora para os problemas se resolverem. Mulher com uma grande visão sem dúvida.
De anonimo a 11 de Agosto de 2011 às 22:29
esqueceu-se de alguem muito desemportante, que nos enterrou a todos ...BARROSO-SANTANA, não lhe diz nada?????????????? passe bem
De ALDO a 11 de Agosto de 2011 às 15:41
MAS TEMOS DESGOVERNO
De Anónimo a 11 de Agosto de 2011 às 16:49
è uma pena haver comentarios deste tipo,quando o que está em causa é o futuro de um pais que foi sempre mal governado.Porque não fala do Socrates que enganou e mentiu descaradamente aos Portugueses ? è por ser de Esquerda?
EnFim, assim a intoxicar a opinião publica não vamos a lugar nenhum.
De Zé Povinho a 11 de Agosto de 2011 às 17:28
PR vamos criar M.M. mandou abater os barcos ! Reformas para os 67 anos mandou reformar fun.pub. aos 40 nas OGMA ! Desculpem mas estes atuais e anteriores governantes não sabem governar . Agora pergunto algum POrtugues sabe qual é a nossa estrategea ? o que temos de produzir ? Já alguem deu alguma orientação as Altarquias para colaborarem com os agricultores no sentido de canalizar os seus produtos ??? estamos entregues a contabilistas de Universidade !!!
De PPC/PSD//PP/PP ; P PORRA a 11 de Agosto de 2011 às 20:49
VOLTA SÓCRATES ESTÁS PERDOADO.

E TEIXEIRA DOS SANTOS TAMBÉM.


AGORA SÓ TEMOS "COPINHOS DE LEITE" , "PSEUDO-INTELECTUAIS" "FALHADOS COM VONTADE DE ENRIQUECER DEPRESSA" "BICHONAS" ETC,ETC....
De Anónimo a 11 de Agosto de 2011 às 21:08
NÃO FUI EU QUE VOTEI NO MENINO! AGORA TEMOS QUE AGUENTAR
De ANÓNIMO a 11 de Agosto de 2011 às 21:12
NÃO FUI EU QUE VOTEI NO MENINO! AGORA TEMOS QUE AGUENTAR?
De catarina a 11 de Agosto de 2011 às 21:57
Estou tão desiludida com os políticos todos eles cometem erros atrás de erros mas quem paga sempre são os pobres os capitalistas estão sempre salvaguardados os sacrifícios são sempre para os mesmos ,é como essa de o governo colocar as pessoas que recebem o rendimento inserção fazer trabalho cívico ,estou plenamente de acordo mas só para o estado não para os privados o estado paga e os privados têm mão de obra de graça habituam-se á essa mama começam ainda a despedir mais os trabalhadores pois se podem ter trabalhadores sem pagar
De s o s a 11 de Agosto de 2011 às 23:48
todos os dias leio comentarios . Predominantemente masculinos. Mas, para além de mim, é como que a primeira vez que que vejo escrito claro que se os patrões tiverem trabalhadores de graça, lógico despedem os que têm a pagar.
De Fisgado a 11 de Agosto de 2011 às 13:40
La escrever bem voce escreve, mas nao refer é oque se andou a passar neste 5 anos anteriores, e obrigou a que chegassemos a este ponto. Deduzo que esteja a branquear a situação e arranjar desculpas para o anterior governo. Como é facil criticar.
De josé a 11 de Agosto de 2011 às 14:21
muito bem dito
De artur Gomes a 11 de Agosto de 2011 às 14:44
Branquear, sim branquear, é esquecer quem governou este pais desde o 25 de Abril.
É esquecer de perguntar ao Cavaco Silva, o que fez á Siderurgia, aos estaleiros navais, ás pescas, perguntar onde está o referendo sobre o euro e a CEE que nos prometeram.
Resumir, o estado das coisas aos ultimos 5 anos, é esquecer todos os outros, logo é esquecer que temos de correr com esta corja que até aqui nos governou,, e que diferenças , só nos nomes.
ACORDA PORTUGAL
De cicero a 11 de Agosto de 2011 às 15:01
5 anos + 80.000.000 milhões de euros de divida

obrigado Socrates

assinado Gerações futuras
De Xana a 11 de Agosto de 2011 às 16:28
Bem dito! Eu não diria melhor. Andam quase todos a bater no Sócrates, quando há 37 anos que andamos a ser roubados de todas as formas e mais algumas, ainda que disfarçadamente. Não se chegou a esta situação apenas pela governação de Sócrates. Isto já vem de longe nos tempos, mas o português costuma ter memória curta. Há uma crise genaralizada por essa Europa fora, ainda que uns estejam melhor que outros, as coisas não estão fáceis para ninguém, embora as notícias batam sempre nos mesmos. Nós U.S. as coisas estão como vamos vendo pelas notícias, e até devem estar piores do que o que vamos sabendo, mas a máquina lá tem outra engrenagem, e só sabemos o que a máquina deixa que se saiba. Com tamanha crise mundial, querem ver que a culpa também é do Sócrates?
Quanto a este Governo, ganhou com os votos de ninguém... porque agora que as coisas começam a apertar, parece que ninguém votou nele...
Vem aí muite aperto, mas é para quem trabalha, porque é sempre quem paga estes apertos. Os que vivem à mama, vão continuar a viver, os que vivem dos lucros do suor dos outros vão continuar a viver à grande e à francesa, a banca vai continuar a ter lucros altíssimos, e nós é que vamos pagar com o orçamento rectificativo, e por aí em diante... até ao dia, em que já não nos vão conseguir tirar mais nada porque já vamos estar só pele e osso... e vai daí ainda nos tiram também o escalpe...
De Anónimo a 11 de Agosto de 2011 às 16:57

Agora não vale apenas churar;

Governo carrega nos pobres que eles são burros e nunca mais abrem os olhos. Ó pobres sois muito burros. Continuai a votar na direita. Agora at´
e o sangu vos comem.
De Desiludida a 11 de Agosto de 2011 às 18:02
O que se diz por aqui é tudo verdade e mentira, mas há um comentário acertado: Há 37 anos que nos roubam, é certo que alternadamente PS ou PSD+ou não CDS.
Qual era a alternativa nas ultimas eleições?? ALGUÉM SABE?? Eu não podia voltar a votar no Sócrates, nos partidos mais pequenos não valia a pena, todos sabíamos que não chegavam lá, então quem sobrava: PSD e, pela 1º VEZ NA MINHA VIDA, votei PSD, não me envergonho de ter votado nele, envergonho-me por no meu país, desde sempre haver gente assim, meio mundo a tramar o outro meio. HÁ, DENTRO DO GRUPO DE PESSOAS QUE AQUI COMENTAM, ALGUÉM CAPAZ DE FORMAR UM NOVO PARTIDO POLITICO CREDÍVEL?? HONESTO?? JUSTO?? IGUALITÁRIO?? Não acredito e sabem porquê? Porque no fim de lá estarem teriam que alimentar a máquina que os pôs lá, porque somos todos (quase) farinha do mesmo saco.
De s o s a 11 de Agosto de 2011 às 23:56
perplexo com a quantidade de comentarios anti socrates, não por serem anti socrates, mas por não adiantarem e muito menos contribuirem para um presente-futuro para todos, perante o comentario da xana, tenho mesmo de aplaudir, embora deteste a logica tipo rivalidade adeptos benfica-porto. Não tenho soluções mas esta de as pessoas se sentirem traidas por aqueles em quem votaram, já mais que cansa. Muito oportuno a referencia de que já há arrependidos de terem votado. No cavaquismo os arrependidos demoraram anos a arrepender-se.
De Bruno Tavares a 11 de Agosto de 2011 às 14:55
Diga me Sr Fisgado você é patrão? ou empregado? ou patrao de si próprio a recibos verdes? qdo se é pobre e se quer conseguir e ter alguma coisa os pobres têm que recorrer ao sistema bancário a falha está em não se pagar. Mas os pobres não podem falhar a prestação porque senão tiram lhe as coisas. pela sua conversa ou é um lambe cú ao seu patrão. ou então é rico e claro que gosta da situação porque esta lhe a encher a peida de dinheiro. qdo é este governo actual as pessoas pensam logo que isto é Salazar de novo novamente. tiraste um curso? tens um carrinho vestes um fato da Zara com uma gravata e pensas que és igual a eles julgas te Rico porque nunca te faltou nada os tipos da 4 classe k talvez tenhas em casa suaram mto olha para o teu Pai e Mãe k talvez lamberam mtas botas e enguliram sapos e levaram mtas vezes com o " tubo" no cú no emprego para Te dar a educação para não passares tanto por isso. Se isto der para o torto e por acaso houver uma outra revolução de que lado da barricada vais estar? Os gajos como Tu são aqueles que ouvem aqui e dizem ali conforme o jeito e acabam por se ajeitar graças aos estupidos comunistas k lutam para Tu empregado teres direitos e teres pelo menos uma casa, carro, emprego, condições no emprego, salário para poderes ter uma vida. porque aqueles k Tu defendes e proteges estão se a borrifar para Ti só o lucro interessa qdo não fizeres falta dão te um chuto no Cu e dizem k tas obsoleto.
De cicero a 11 de Agosto de 2011 às 15:43
prozac é algo que devia equaccionar tomar apesar do estado avançado de degradação em que está ...

k fike bem ó kamarada
barricadarevoluçãopaãohabitação

"tubo"eh pá que linguagem ó jovem !!!

não teve em Londres nestes dias ?
De deaaz a 11 de Agosto de 2011 às 15:04
Sinceramente, depois de ler o seu comentário fiquei sem dúvidas de quem está a tentar branquear quem. Se não concorda (e tem todo o direito para isso) porque não tenta demonstrar as suas razões? Atirar tentaivas de distracção e descartar responsabilidades é que é branquear!
De Anónimo a 11 de Agosto de 2011 às 15:06
deves ser gay
De Ana ferreira a 11 de Agosto de 2011 às 15:12
Pois é o Sr. que se intitula de tótó dev e ser um dos amigalhaçõs do PS, não refere a quem nos levou a esta situação
De Jorge Silva a 11 de Agosto de 2011 às 15:27
Todos sabemos o que se passou nos anteriores!

Todos sabemos que os actuais "meninos de coro" do governo criricaram o anterior.

E agora? É o que vê!

Mal por mal, que ficassem os que lá estavam! Pelo menos tinha-se poupado o dinheiro das eleições!

Quanto a "tachos", mudaram as moscas, a ... continua a mesma!

Era bom não ter que pagar a inuteis, fossem de que cor fossem!
De cicero a 11 de Agosto de 2011 às 15:46
a embaixada da coreia do norte aceita inscrições ... lá não há tachos ... nem de cor
De s o s a 12 de Agosto de 2011 às 00:03
boa. Para pior, bastava como estava.
De Ana Mateus a 11 de Agosto de 2011 às 16:26
Muito bem
De Jose Ferreira a 11 de Agosto de 2011 às 13:40
Inteiramente de acordo. Eu não diria melhor, nem escreveria tão bem. Continue. Um abraço
De Alma Lusa a 11 de Agosto de 2011 às 13:50
Pois, pois. Cheira-me a um comentário de alguém que perdeu algo. Quem é que nacionalizou o BPN? Quem é que injectou milhões de euros no BPN? Quem é que duplicou a dívida publica, etc. etc. Tenho pena de escrever isto, pois não queria acreditar quando á anos atrás alguém me disse que a Democracia se matava a ela própria.
De anónimo a 11 de Agosto de 2011 às 16:16
A democracia morre, por que os ladrões e os fascistas não estão interessados que ela viva!!! E caso do BPN é bem o exemplo disso, quem foram os gajos que roubaram o BPN ????
Ali na urbanização da coelha em Albufeira, está uma parte do dinheiro, uma outra parte está num rissouto numa das ilhas de Cabo Verde.
Além de ficarem cheios de dinheiro, agora ainda se acham no direito, de roubarem a dignidade das pessoas, eu sei como é que isto ia lá.
De joao monteiro a 11 de Agosto de 2011 às 13:52
Na realidade as promessas de melhor governação eram BONITAS, mas como todas as promessas eleitorais eram meras falácias. Basta uma pequena pergunta: assim como a há a necessidade de fiscalizar os ditos subsídios aos mais carenciados, onde fica a garantia de fiscalização ás empresas que vão ter descida na TSU , com contrapartidas no IVA no escalão intermédio, para sabermos como esses capitais serão utilizados. Tal como noutras situações similares será na certa no aumento de Ferrari , iates e moradias de luxo em zonas privilegiadas





De Estou desconfiado a 11 de Agosto de 2011 às 13:52
que não tem nada que o ocupe e vem aqui dizer mal (infelizmente há motivos de sobra) nada de válido acrescenta que possa fazer com que o "post" se afaste da conhecida "má língua".
O "tuguismo" no seu esplendor ... já dizia o dr. Mário "temos de viver com aquilo que temos", o que inclui os tugas.
De anónimo a 11 de Agosto de 2011 às 16:50
Tu não deves ser um tuga, deves ser com certeza é uma grande sanguessuga passa bein
De Catana a 11 de Agosto de 2011 às 13:53
Pois é, realmente tem um discurso bastante interessante. Só se esqueceu que nos últimos anos o pais foi governado por INCOMPETENTES que nos levou a esta situação.
Em vez de estar a escrever criticas às 2:00 da manhã, aproveite para descansar, pois provavelmente irá produzir mais e melhor no dia seguinte.

O pais certamente agradece.
De Fernando a 11 de Agosto de 2011 às 14:19
De facto v.excelência tem razão.... fomos governados por incompetentes que demonstraram que os anteriores tinham sido incompetentes e estes por sua fez também provaram à saciedade que os anteriores aos anteriores foram incompetentes... quando estes acabarem vão ser apelidados de incompetentes.
Quem é, sobejamente, incompetente é o povo português. Ah e medroso....
De cicero a 11 de Agosto de 2011 às 15:47
olhe que não !!! olhe que não !!!!
De Ezequiel a 11 de Agosto de 2011 às 13:57
Ainda bem que o homem escreve bem, porque até isso, já é difícil de se ver! No entanto gostava apenas de dizer que o problema começou há muito mais de 5 anos, não foi este governo, não foi o governo anterior, mas sim todos os governos dos últimos 35 anos (+/-), e isso sim, acredito pelo que conheço da postura política e social dos que governam agora, que serão "óptimos continuadores" das plíticas e reformas anteriores.
De Piedade a 11 de Agosto de 2011 às 14:02
Não acredito neste governo! É um governo que nasceu das eleições que tiveram um único objectivo, tirar Sócrates do Governo. Não acredito em maiorias porque em democracia não funcionam, funciona o bom senso dos partidos políticos ou aliás dos seus representantes, mas em Portugal não há bom senso, coerência, respeito pelos eleitores, por isso continua-se a enganar as pessoas com falas mansas e a chamar-lhes estúpidos de caras. A Europa está a caminhar no sentido oposto, ninguém quer perder privilégios especialmente a classe política e seus confrades, estão a agarrar-se á tábua de salvação, mas só com uma mão porque a outra já lá vai. Aqui em Portugal pedem-se sacrifícios aos pobres, reformados, desempregados e aos poucos que ainda trabalham para não deixar a Europa ficar de tanga, nem pensar, nós povo lusitano vamos ter que dar os cinco litros para não fazer feio. Só uma pergunta para acabar: Se todo este sacrifício não chegar para resolver a questão, o que é que nos sobra?
De Anónimo a 11 de Agosto de 2011 às 14:53
como diz o ditado " quem se lixa é o mexilhão" e vai ser um futuro mto negro
De cicero a 11 de Agosto de 2011 às 15:02
para si

O SOCIALISMO

Um homem, voando num balão, dá conta de que está perdido. Avista um homem no chão, baixa o balão e aproxima-se:
- Pode ajudar-me? Fiquei de encontrar-me com um amigo às duas da
tarde; já tenho um atraso de mais de meia hora e não sei onde estou...
- Claro que sim! - responde o homem: O senhor está num balão, a uns
20 metros de altura, algures entre as latitudes de 40 e 43 graus Norte e a longitude de 7 e 9 graus Oeste.
- É consultor, não é?
- Sou sim senhor! Como foi que adivinhou?
- Muito fácil: deu-me uma informação tecnicamente correcta, mas inútil na prática. Continuo perdido e vou chegar tarde ao encontro porque não sei o que fazer com a sua informação...
- Ah! Então o senhor é socialista!
- Sou! Como descobriu?
- Muito fácil: O senhor não sabe onde está, nem para onde ir, assumiu um compromisso que não pode cumprir e está à espera que alguém lhe resolva o problema. Com efeito, está exactamente na mesma situação em que estava antes de me encontrar. Só que agora, por uma estranha razão, a culpa é minha!...
De cicero a 11 de Agosto de 2011 às 15:49
apelar á misericordia divina ... talvez
De Flavio a 11 de Agosto de 2011 às 14:03
Um texto lúcido e muito bem escrito.
De Anónimo a 11 de Agosto de 2011 às 14:41
Ja Salazar dizia " é tao facil ser governo e tao dificil governar"-- que nunca falte o pao a mesa de um bom chefe de familia e que nunca falta o biberon de leite a um bebe,,,
De Anónimo a 11 de Agosto de 2011 às 14:46
bravo...
De Anónimo a 11 de Agosto de 2011 às 15:07
QUE GRANDE LIÇÃO !
De j.vicente a 11 de Agosto de 2011 às 15:14
Meu amigo não sou politico nem tenho cor politica, simplesmente acompanho o que se passa no País, e nunca vi o Santana fazer nada positivo a não ser agarrar o que os amigos lhe arranjam. para mim a polica tem muita sujidade para a minha maneira de ver as coisas, e não estou aqui para entrar em polémicas. disse
De Anónimo a 11 de Agosto de 2011 às 21:42
Como pode o nosso povo pode ser tão ignotante? Que me perdoem aqueles que (nunca votaram nos partidos de direita), este meu desabafo. Porque o PS, antes de meter o socialismo na gaveta e ter engolido a chave, nos seus governos, sozinho ou coligado com a direita, mais não fez que destruir as conquistas económicas e sociais entre outras, que a Revolução de Abril nos deu. Há 35 anos, que esta troica, mais não tem feito que destruir o tecido económico, produtivo e social de Portugal.
A começar pelo actual Pres. da Rep. e a terminar no
sr. Mário Soares, incluindo os amigos, afilhados e quejandos, que participaram nos muitos desgovernos, que se encheram á tripa forra impunemente, e o povo como é sereno e inocente, continua a acreditar e votar sempre nos mesmos vendilhões do templo.
E agora torcem a orelhinha, pena é que nós, os conscientes estejamos a pagar sem termos culpa. O que me angustia, são os milhares de crianças e idosos que estão a sofrer na pele, tanta falta de siso na hora de votar.
De alguem a 11 de Agosto de 2011 às 22:36
a culpa de tudo isto foi o nascimento da democracia
De Anónimo a 11 de Agosto de 2011 às 22:56
Todos os governos depois do 25 de abril
precisavam ir para o meio do Terreiro do Paco
e cortar lhes a cabeca.
Todos foram e sao politicos de terceira.
De JAMANTA a 11 de Agosto de 2011 às 23:05
AMIGOS EU VOS DIGO QUE SO DOU MAIS CINCO ANOS PARA A UNIAO EUROPEIA IR POR AGUA ABAIXO POIS INICIARAM A TRECEIRA GUERRA MUNDIAL MAS SEM ARMAS GUERRA FRIA

Comentar post

mais sobre mim

Veja também:

"Pesquisa Sentimental"

 

 

contador

pesquisar

posts recentes

Concurso de blogues

Voltarei

Silêncio...

Horta e Alorna

A Selecção, minuto a minu...

Cosmopolis

Millôr Fernandes

A maçã chinesa

Transigir ou não transigi...

EDP, o verdadeiro escânda...

arquivos

Janeiro 2013

Julho 2012

Junho 2012

Março 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Janeiro 2008

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Maio 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

who?

Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

subscrever feeds