Segunda-feira, 26 de Setembro de 2011

Ai, a Madeira...

Ia escrever sobre este momentoso assunto, ia.

Até que li o post do meu amigo Rui Bebiano na Terceira Noite 

Está lá tudo dito.

 

Só gostaria de acrescentar o que alguém retirou do editorial da Revista Sábado e me enviou:

 

Em 2008, o Presidente Calado Silva, ao falar na Assembleia Regional da Madeira, disse o seguinte:

1. que a região é um 'caso de sucesso económico e social';

2. que 'o desenvolvimento aqui registado deve servir de estímulo para Portugal inteiro';

3. que a Madeira mostra ao País 'que é possível fazer melhor';

4. que é 'legítimo' que o governo regional exija 'mais e melhor da parte das autoridades da República'.

 

Não há mais nada a dizer - por ora...

 

 

 

 

publicado por Perplexo às 00:30
link do post | comentar | favorito
116 comentários:
De Cafara a 26 de Setembro de 2011 às 11:57
Gosto de ver os inteligentes rebuscarem nas memórias, as palavras ocas do politicos. Gosto de ver a forma dromedaria de as apresentar e digo isto para vos apresentar um ditado Português "um burro com uma sardinha a mais deita a carga ao chão" aí a culpa foi da sardinha ou de quem a colocou no burro. Esqueçemo-nos de quem carregou o burro e esses fomos todos nós que queriamos um estado paternal independente de quem teria de pagar, desde o 25 de abril , agora culpem o Jardim, O cavaco, o Socrates , O Guterres, o Barroso, O Santana, etc...etc... esqueçam e protejam os restantes oportunistas do pós 25 a quem andaram a pedir benesses...
Mesmo assim ainda existem alguns a dizer que o estado pode pagar! Afinal nós Portugueses estamos como o Burro, ao menos somos diplomados... ih...ih...ih... ou alguem acha que foi este esconderijo de 2mil milhoes que nos afectou? isso custou o BPN ...
De Anónimo a 26 de Setembro de 2011 às 16:20
Cinco mil milhões
De Fernando a 26 de Setembro de 2011 às 17:20
Do que aprecio imenso é dos anónimos
De editou a 26 de Setembro de 2011 às 18:26
cinco milhões e oitocentos mil ATÉ DESCOBRIREM MAIS...
De antonio silva a 26 de Setembro de 2011 às 17:40
isso e´mais que verdade
De Jose a 27 de Setembro de 2011 às 12:24

*Nem o FMI nos tira o humor!!!*


Uma senhora foi para a maternidade para ter dois bebés: 1 rapaz e 1 rapariga
gémeos.

Em homenagem a sua terra ela chamou a menina de Madeira e o menino de João
Jardim.

O Dr. Alberto João Jardim, ao saber da notícia, foi visitar a mãe e bebés.

Ao chegar, a Sra. estava a dar peito ao menino e o Sr. Jardim tenta
agradecer pela linda ideia dos nomes.

A Sra. interrompe-o e diz baixinho: Chiiiiuuuu!!! Se a Madeira acorda, o
João Jardim não mama mais...

De "Mãos desesperadas" a 26 de Setembro de 2011 às 12:16
Heróis do mal
Pobre Povo
Nação doente
E mortal
Expulsai os tubarões
Exploradores de Portugal
Entre as burlas
Sem vergonha
Ó Pátria
Cala-lhe a voz
Dessa corja tão atroz
Que há-de levar-te à miséria
P'ra rua, p'ra rua
Quem te está a aniquilar
P'ra rua, p'ra rua
Os que só estão a chular
Contra os burlões
Lutar, lutar
De Cafara a 26 de Setembro de 2011 às 12:35
EXCELENTE....
De antonio menezes a 26 de Setembro de 2011 às 20:07
Grande texto, belo poema, muita arte literária. As minhas felicitações pelo grito de revolta que aqui deixa. Cordiais cumprimentos.
António Menezes.
De ricardo a 26 de Setembro de 2011 às 13:30
Não me vão levar a mal,mas esse senhor da Madeira,precisa urgentemente de um AVC,para o calar de uma vez por todas.Morre tanta gente boa...
De Paula a 26 de Setembro de 2011 às 15:04
Devia dar um AVC em ti seu palerma duma figa. Analfabeto, por acaso tens noção do que é um AVC ???? Se não tens era em ti que deveria dar, mas que não morresses, que ficasses aos cuidados dos outros para veres o que era bom, e enquanto estivesses entravado ías pensar no que dizes, sendo assim, terias mais tino na mente e na lingua.
De Anónimo a 26 de Setembro de 2011 às 15:18
Faço minhas as sua palavras, acrescentando apenas: Veja-se ao espelho"
De ricardo a 26 de Setembro de 2011 às 15:31
Deves sar madeirense tambem...
De ricardo a 26 de Setembro de 2011 às 15:29
Deves da Madeira,são todos da mesma laia.Deves andar a mamar á conta dos meus impostos...
De Paula a 26 de Setembro de 2011 às 15:50
Ah! Ricardo deves ser mesmo analfabruto!!! Pensas que eu ando a mamar a conta do Governo? e os meus descontos para pagar as dívidas da CP, TAP,BPN,CARRIS, PONTE VASCO DA GAMA, SCUTS....? e eu nem aí vou, e mais seu idiota, a divida da Madeira não vai além dos 5% da divida nacional, á buraco cubano, e os outros 95% de onde são? Acorda que o buraco daí é muito maior que o nosso... és um ignorante!
De Anónimo a 26 de Setembro de 2011 às 16:27
Cubano - Cubano – Habitante de Cuba; café (cubano); charuto cubano, também usado pelo presidente da Madeira e … também pelo dos Estados Unidos, lembraste?
De Nuno a 26 de Setembro de 2011 às 16:45
quantos habitantes tem o arquipelago da Madeira????? 250 000 para uma divida de 6 mil milhões de euros???????????está a comparar a divida de portugal com a da Madeira...é só fazer contas amiga. abra os olhos...
De Paula a 26 de Setembro de 2011 às 16:57
Eu tenho os olhos abertos e vejo muito bem a obra que foi feita e está aos olhos de toda a gente...e agora aí aonde foi gasto o dinheiro ? em campos de futebol que não são usados, a expo....querem derrotar o Alberto João Jardim inventando tudo e mais alguma coisa, mas ele vai ganhar. Olhe eu voto nele porque quero, sou livre disso, niguém vem atrás de mim me ameaçando.
De antixulisse a 26 de Setembro de 2011 às 17:48
é por pessoas burras como você que o mundo está como esta, pessoas que concordem com a corrupção não deveriam ter o direito a votar, mas sim ter um atestado de insanidade mental. acho que um macaco faria melhor figura que esse senhor, já que um bando de babuinos já vota nele
De joca a 27 de Setembro de 2011 às 14:24
E como você?...onde viveu esta última década? nalgum convento abençoado pelo Socas. Não chame nomes sua macaca mais macaca que a crise e olhe para si primeiro e que está enterrada com a lama até aos joelhos, os da Madeira pelo menos estão numa ilha ao cimo d'água.
De Luke a 27 de Setembro de 2011 às 02:24

Paula,

Por mim, você e todos os madeirenses podem votar as vezes que quiserem no Alberto João porque o direito de voto é sagrado.

Contudo, andarem a ofender os "cubanos" do continente quando não vos dão aquilo que vocês querem e a chantagearem constantemente o povo português com a ameaça de independência, minha cara amiga, por mim ontem já era tarde para vos conceder a independência.

Como é que vocês depois iriam sobreviver, era problema vosso mas o Alberto João logo haveria de arranjar um esquema sujo para continuarem a viver à tripa forra como têm feito até aqui mas aí já não era o meu dinheiro que vos iria sustentar.

Madeira independente, já. Façam um referendo que eu voto SIM, incondicionalmente.

Depois não venham é pedir batatinhas porque a torneira é fechada.
De joca a 27 de Setembro de 2011 às 14:29
Lá está, já viu esse seu comentário visto por um madeirense, Paula? A crise é mais profunda cá no Continente e creio que o desejo da Madeira era mais oportuno verem-se livres de nós... do que nós deles.
De paulo f a 27 de Setembro de 2011 às 15:08
continuo a insistir morte aos salasaristas,e ás paulas dos bordéis madeirenses que nem por batxo se lavam,sabes lá tu o que dizes f..da pu.....t..a-vai masé mamar na tora de teu paizjnhe...
De ana a 27 de Setembro de 2011 às 15:35
se foi dado a independência a Angola e Moçambique, após o 25 de Abril, deveríamos dar neste momento a independência á Madeira e eles com o Sr. . Alberto paguem a divida, os portugueses do continente já têm a sua para pagar e em vez de disponibilizarem dinheiro para o arquipélago abatemos na n/dívida e os madeirenses que paguem as dividas contraídas pelo Alberto joão já que ele é muito bom.
De Anónimo a 26 de Setembro de 2011 às 21:38
Agora não entendo nada, então a Madeira e Açores não são Portugal?
De Também quero ! a 26 de Setembro de 2011 às 17:02
A Paula, deve ser mesmo loira !!
Olha lá. O que acontece, é que aqui no Contenente, temos muitas dividas sim senhor, mas vamos "bulir" para as pagar...
O que acontece lá na ilhota, é que o labrego do AJJ fez dividas para o Contenente para e lá na ilhota ficam todos contentes... Pois é:
Pimenta no cu dos outros é refresco para mim.... pois é !
De Rosa a 26 de Setembro de 2011 às 17:14
À seu tonto do cara...os sacrificios que têm sido implementados não são para todos pagararem? até parece que os madeirenses não estão a pagar com os seus descontos...Vocês não prestam para nada, a "Ilhota", a Nossa Ilha faz inveja a muita Gente. Seu palerma...lê uma entrevista que a Constaça Cunha e Sá deu, vais ficar ruído de inveja...
De Oh Paula a 26 de Setembro de 2011 às 19:34
O teu buraco é bem maior que o meu; dos dois que tinhas só já tens um no "cu(n)junto"... se bem me lembro só já tens um buraco.
De joca a 27 de Setembro de 2011 às 14:33
Também quero ir ao buraco...
De Pedro a 26 de Setembro de 2011 às 23:06
Disseste bem divida nacional. Mas quanto é que é a percentagem territorial da madeira? 5% para essa ilhota é muito. Considerando que Portugal inteiro é muito solidário, principalmente no que toca a ajudar a Madeira com incentivos, esquecendo por vezes de Portugal Continental e os coitados dos Açores, que esses é que deviam estar a fazer o chavascal que vocês fazem. Numca os ouvi a falar na tv ou numca li em jornal nunhum nada. Estás a esqucer-te de um pequeno promenor é que não ha dinheiro para pagar tudo. Estamos na m**** e não é so da Madeira mas TAMBÉM.
De Toma Lá a 26 de Setembro de 2011 às 15:51
Tem vergonha!
Sempre a chorar e a criticar acerca da Madeira e dos madeirenses, parece que algum madeirense foi-te ao cú e ainda te dói de certeza!
És um anormal, que não paga impostos, és um ponto negro entre os portugueses, és um lixo da sociedade, és nada de nada, o mais insignificante animal racional e porque falas tanto mal da Madeira e dos Madeirenses? Só pode ser dor de corno!
De paulo homem a 26 de Setembro de 2011 às 16:22
o 25 de abril só errou numa coisa o exterminio de salasaristas,por isso vos digo madeirenses a tropa está atenta fazemos vos um buraco no cú que vao parar a atelantida ao la o que isso é,percebeste o trocadilho.
De Paula a 26 de Setembro de 2011 às 16:37
Como dizes a tropa está atenta, agora penso que deves ser deficiênte, o cu dos madeirenses já tem o buraco feito, portanto não há problema, se não tens o buraco feito marca uma consulta de cirurgia. Percebes o trocadilho ao cubano?
De Toma Lá a 26 de Setembro de 2011 às 17:28
Parece que de homem não tens nada!
Mas já que falas em buracos e cús, tem cuidado, vai para casa depressa que ainda os apanhas. Percebeste o trocadilho??? ... não? ohhhhh e os cornudos são os madeirenses... otário de merda.
De Rui Andrade a 26 de Setembro de 2011 às 18:32
Mamar os vossos impostos, seu otário pensa q o dinheiro das bananeiras e os impostos duma figueira. Vocês antes de falar deviam de ver a m.... dos buracos , desculpa ,buracos não crateras. Do vosso povo bando de mouros.
De ludgero a 26 de Setembro de 2011 às 19:50
sere Madeirense e um Orgulho agora ser um imbecil como tu e ridículo provavelmente nem impostos pagas e vives a custa de subsídios
De ana a 27 de Setembro de 2011 às 12:10
Não sei pq se atacam uns aos outros afinal de contas quem manda no poder sao os governos. E mais eles tao no poder pq nos os escolhemos agora ha q aguentar e quem e burro q vote no dr alberto joao. E para aqueles do continente so vos digo nao atirem pedras pq vcs tem telhados de vidro. obg
De Também quero ! a 26 de Setembro de 2011 às 16:57
Não é "entravado"... mulher !!
Deve ser loira !
De luzia.jp@hotmail.com a 26 de Setembro de 2011 às 17:57
Ficaria ao cuidado de qualquer um desde que não fosse o Jardim nem da escumalha que o acompanha
De nuno a 27 de Setembro de 2011 às 10:54
calma ja sabemos k gostas deste larapio ,nao de deseja isso a ninguem mas o dinheiro k nos roubou lol .vamos para a luta
De Mario a 27 de Setembro de 2011 às 12:24
Mas a verdade é para ser dita, esses ladrões do bem estar das pessoas, da alegria, da esperança, da amizade, do amor, etc..., sim esses políticos que nos tiram tudo e ainda passam por salvadores, cínicos, quando pensamos que nos dão alguma coisa tiram-nos o dobro, "AVCs" é pouco. Força povo, mais uma vez vamos ser nós a salvar esta "crise".
De Mario a 27 de Setembro de 2011 às 14:04
Mas a verdade é para ser dita, esses ladrões do bem estar das pessoas, da alegria, da esperança, da amizade, do amor, etc..., sim esses políticos que nos tiram tudo e ainda passam por salvadores, cínicos, quando pensamos que nos dão alguma coisa tiram-nos o dobro, "AVCs" é pouco. Força povo, mais uma vez vamos ser nós a salvar esta "crise".
De Anónimo a 26 de Setembro de 2011 às 16:48
Sinceramente...a Madeira...não é autonoma? então pq se regem com orçamentos feitos na peninsula iberica? se são autonomos são autonomos não precisam de dinheiro. que elejam um presidente e que tenham as suas contas.
De Anónimo a 26 de Setembro de 2011 às 14:12
O mesmo presidente Calado Silva, referiu o estatuto dos Açores e assobiou para o lado relativamente ao défice da Madeira! Ora ora estamos muito bem servidos de políticos não há dúvida.
De Já Por Ora Talvez Haja a 26 de Setembro de 2011 às 14:18
O que há já para dizer é que Cavaco Silva não é polícia nem Inspector da PJ nem PGR. Mas quer queiras quer não, o PROFESSOR Aníbal Cavaco Silva é Presidente de TODOS os PORTUGUESES porque recebeu o voto dos mesmos em maioria que vincula a sua eleição para Presidente da República Portuguesa. Se não és português, vai para a China e aprende a ser educado; ou melhor, com esse velho lixo que tens por cima das sobrancelhas, dificilmentes aprendes a ser educado porque falta-te lá massa cinzenta, na medida em que o "cinzentismo" te fugiu para a vista curta. Portanto, não só ÉS MESMO FOLEIRO como também és mal educado.
De Maria a 26 de Setembro de 2011 às 14:27
Tenho muito respeito pelo Sr. Presidente da República, mas não posso concordar consigo.
Quando diz que o mesmo foi eleito com a maioria dos votos dos portugueses, eu acrescento: maioria dos portugueses que votaram porque a maioria não votou.
O Prof. Cavaco é Presidente de 20% dos portugueses.
De 6 Milhões de Benfiquistas a 26 de Setembro de 2011 às 14:41
Tens vista curta mas muito tendenciosa. E os restantes 80% dos portugueses votaram no teu partido, ou talvez no "homezito" de Viana do Castelo! Quiçá, num poeta que tem uma reforma por ter ido um dia à Rádio! Mas o mais engraçado são os 6 milhões de benfiquistas registados notarialmente! Na tua família há (por. ex. - não faças confusão, olha que é só um exemplo) 12 elementos; 10 vivem em França e em Lisboa vives tu + um; cozinhas sempre para 12!!!FUI.
De Maria a 26 de Setembro de 2011 às 14:47
Não. Os outros 80% NÃO VOTARAM.
De Rui a 27 de Setembro de 2011 às 13:27
Faltava dizer exactamente isso para que acordem e vejam que o PR é somente uma figura decorativa...
De anónimo a 26 de Setembro de 2011 às 15:18
Ó pá vai dar uma volta, atão o homem só por falar do teu padrinho, é mal educado, e tu és bem educado a falar dessa maneira, só mostra que és burro, e ignorante, olha de mim é que ele não é Presidente, porque eu não quero, nunca ia votar num homem que teve no seu governo, uma grande parte dos gajos que levaram este país à miséria.
E agora vou eu estar o resto da minha vida na miséria por causa desses ladrões.
E digo-to já não já não vou responder a insultos de gajos como tu, e mais não digo...
De anónimo a 26 de Setembro de 2011 às 15:19
Ó pá vai dar uma volta, atão o homem só por falar do teu padrinho, é mal educado, e tu és bem educado a falar dessa maneira, só mostra que és burro, e ignorante, olha de mim é que ele não é Presidente, porque eu não quero, nunca ia votar num homem que teve no seu governo, uma grande parte dos gajos que levaram este país à miséria.
E agora vou eu estar o resto da minha vida na miséria por causa desses ladrões.
E digo-to já não já não vou responder a insultos de gajos como tu, e mais não digo...
De Anónimo a 26 de Setembro de 2011 às 16:29
Para nossa desgraça .
É pena que nas eleições só cerca de 50% vote.
De "Mãos desesperadas" a 26 de Setembro de 2011 às 18:03
Eu tenho votado sempre, e fui sempre enganado, só nas ultimas duas vezes, é que votei em branco, mais nenhum ladrão ganha dinheiro comigo, pelo menos nos votos e em tudo o que eu possa controlar.
De k xibos a 26 de Setembro de 2011 às 22:47
as ultimas vezes que votei criei uma obra de arte no boletim, desenhei um tracalhaz, bem grande para servir de consolo aos nossos políticos
De Também quero ! a 26 de Setembro de 2011 às 17:05
E uma porraaaaaaaa !!
Eu cá não votei no contabilista cobrador de impostos.
Só 25% de portugueses é que votaram em Sua Incelência !
De Fernando a 26 de Setembro de 2011 às 14:20
Li com atenção o link que indicou que demonstra uma análise correcta e bem fundamentada da situação dos madeirenses. Também aqui no continente padecemos do mesmo mal embora pareça aos observadores menos avisados que assim não é.
Acho que não devemos fazer nada. Não obstante esta opinião parecer desajustada do que é suposto ser politicamente correcto fazer. A situação cheira mal, está podre e é melhor deixá-la cair. Eles que se autofagiem.
De antonio sousa a 26 de Setembro de 2011 às 15:07
Ó grandes inteligentes, já chateia vos ouvir falar de assuntos que não conhecem o suficiente para emitir uma opinião válida.
Não têm nada para fazer, vão trabalhar que o país bem precisa, sempre a dizer mal dos outros.
Qual foi a vossa opinião sobre as Estradas de Portugal, REFER, Transtejo, TAP, etc.?
Não têm moral para falar
De Apartidário a 26 de Setembro de 2011 às 15:57

A Todos desejo que num futuro próximo continuem a ter vontade de soltar este mesmo verbo, porque eu vislumbro que não tardará que a necessidade de desabafo tenha outro substrato.
Quiça, serei pessimista!
Espero que o esteja a ser.
De Anónimo a 26 de Setembro de 2011 às 16:31
Então porque estas tu na internet?
Não trabalhas?
De Resposta a Anónimo de ontem a 27 de Setembro de 2011 às 15:22

Veja se consegue ser mais educadinho!...
Trabalho.
Para satisfazer a sua curiosidade: esta é a hora de ler o Jornal e ver a "Rede"
De Euzinho a 26 de Setembro de 2011 às 17:43
Não tenho cor, ou por outra tenho. Sou vermelho do SLB. Quando a Madeira pagar os mesmos impostos que os "cubanos", deixarem de ter Zonas Francas ou o seu lider AJJ for mais bem educado, então sim, terão toda a legitimidades para falarem nas EP, Refer, estádios e outros que tais. Assim, tenham paciência mas paguem vocês com a diferença de IVA, IRS e subsidios de insularidade.
De auditor auditivo a 26 de Setembro de 2011 às 16:00
Procuro ser uma pessoa justa em tudo quanto faço. E tenho que fazer justiça ao Alberto João. O Alberto João tem sido vitima de constantes ataques e difamações.
Vejam bem que circulava pelo "contenente" que a Madeira estava endividada em mil e 800 milhões. Isto é um ataque e uma mentira. Eu também ficaria em órbita se visse uma acusação deste tipo a respeito de uma eventual governação minha no território madeirense. O Alberto João jamais se endividaria nesta quantia. Ele mesmo pediu que se auditasse as contas do território e, por agora, chegamos à conclusão que a dívida ronda os cinco mil milhões.

Estão a ver, como se fabricam mentiras. A falsa acusação da dívida no montante de mil e oitocentos milhões deixaria qualquer um furioso.
De Toma Lá a 26 de Setembro de 2011 às 17:18
Portugal e os portugueses são uma grande mentira... não é só o AJJ...
De auditor auditivo a 26 de Setembro de 2011 às 19:05
Prezado "Toma Lá",

o AJJ não é mentiroso, ele é madeirense. Quanto aos portugueses: a quais se refere? E também se refere a si?
De auditor auditivo a 26 de Setembro de 2011 às 19:08
Rectifico:

Prezado "Toma Lá",

o AJJ não é uma mentira, ele é madeirense. Quanto aos portugueses: a quais se refere? E também se refere a si? São mesmo todos uma mentira?

De Anonimo a 26 de Setembro de 2011 às 23:13
"Portugal e os portugueses são uma grande mentira... não é só o AJJ..."
isso inclui a ti nao é
De vgft a 27 de Setembro de 2011 às 08:10
A Ma madeira vai ser un caso sério
De Moao Gardim a 26 de Setembro de 2011 às 16:06
Este Branco de SEGUNDA V E L H O ja deu AVC agora espera-se o segundo,vamos la a ver se a Filha da curta da ambulancia o atropela ao dar-lhe socorro.
De Toma Lá a 26 de Setembro de 2011 às 17:17
És do tipo "chulo polidor de esquinas" empranhas pelos ouvidos.
De cambra a 26 de Setembro de 2011 às 16:28
não se aborreçam uns com os outros por andarmos todos"aos bonés". Casa onde não há pão, todos ralham e ninguem tem razão. Agora que estamos a ser tramados, lá isso estamos...
De lino47 a 26 de Setembro de 2011 às 17:42
Pois é, casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão. Os culpados são sempre os outros.

Comentar post

mais sobre mim


ver perfil

seguir perfil

. 21 seguidores

Veja também:

"Pesquisa Sentimental"

 

 

contador

pesquisar

posts recentes

Concurso de blogues

Voltarei

Silêncio...

Horta e Alorna

A Selecção, minuto a minu...

Cosmopolis

Millôr Fernandes

A maçã chinesa

Transigir ou não transigi...

EDP, o verdadeiro escânda...

arquivos

Janeiro 2013

Julho 2012

Junho 2012

Março 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Janeiro 2008

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Maio 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

who?

Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

subscrever feeds